Levítico

Vaicrá

Capítulo 20

1E falou o יהוה a Moshê dizendo:
2Dirás também aos filhos de Israel: Qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de sua descendência a Moloque, certamente morrerá: o povo da terra o apedrejará com pedras.
3E eu porei meu rosto contra o tal homem, e o cortarei dentre seu povo; porquanto deu de sua descendência a Moloque, contaminando meu santuário, e profanando meu santo nome.
4Que se esconder o povo da terra seus olhos daquele homem que houver dado de sua descendência a Moloque, para não matar-lhe,
5Então eu porei meu rosto contra aquele homem, e contra sua família, e lhe eliminarei dentre seu povo, com todos os que se prostituíram depois dele, prostituindo-se com Moloque.
6E a pessoa que der atenção a encantadores ou adivinhos, para prostituir-se atrás deles, eu porei meu rosto contra a tal pessoa, e a eliminarei dentre seu povo.
7Santificai-vos, pois, e sede santos, porque eu o יהוה sou vosso Deus.
8E guardai meus estatutos, e ponde-os por obra: Eu sou o יהוה que vos santifico.
9Porque homem que amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá: a seu pai ou a sua mãe amaldiçoou; seu sangue será sobre ele.
10E o homem que adulterar com a mulher de outro, o que cometer adultério com a mulher de seu próximo, inevitavelmente se fará morrer ao adúltero e à adúltera.
11E qualquer um que se deixar com a mulher de seu pai, a nudez de seu pai revelou; ambos hão de ser mortos; seu sangue será sobre eles.
12E qualquer um que dormir com sua nora, ambos hão de morrer: fizeram confusão; seu sangue será sobre eles.
13E qualquer um que tiver ajuntamento com homem como com mulher, abominação fizeram: entre ambos hão de ser mortos; sobre eles será seu sangue.
14E o que tomar mulher e à mãe dela, comete depravação: queimarão em fogo a ele e a elas, para que não haja depravação entre vós.
15E qualquer um que tiver relação sexual com animal, será morto; e matareis à animal.
16E a mulher que se achegar a algum animal, para ter ajuntamento com ele, à mulher e ao animal matarás: morrerão inevitavelmente; será seu sangue sobre eles.
17E qualquer um que tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e vir sua nudez, e ela vir a sua, coisa é execrável; portanto serão mortos à vista dos filhos de seu povo: revelou a nudez de sua irmã; seu pecado levará.
18E qualquer um que dormir com mulher menstruada, e descobrir sua nudez, sua fonte descobriu, e ela descobriu a fonte de seu sangue: ambos serão eliminados dentre seu povo.
19A nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai, não descobrirás: porquanto descobriu seu parente, sua iniquidade levarão.
20E qualquer um que dormir com a mulher do irmão de seu pai, a nudez do irmão de seu pai descobriu; seu pecado levarão; morrerão sem filhos.
21E o que tomar a mulher de seu irmão, é imundícia; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos serão.
22Guardai, pois, todos meus estatutos e todos meus regulamentos, e ponde-os por obra: e não vos vomitará a terra, na qual eu vos introduzo para que habiteis nela.
23E não andeis nas práticas da gente que eu lançarei de diante de vós: porque eles fizeram todas estas coisas, e os tive em abominação.
24Porém a vós vos disse: Vós possuireis a terra deles, e eu a darei a vós para que a possuais por herança, terra que flui leite e mel: Eu sou o יהוה vosso Deus, que vos separei dos povos.
25Portanto, vós fareis diferença entre animal limpo e impuro, e entre ave impura e limpa: e não torneis abomináveis vossas pessoas nos animais, nem nas aves, nem em nenhuma coisa que vai arrastando pela terra, as quais vos separei por impuras.
26Haveis, pois, de ser para mim santos, porque eu o יהוה sou santo, e vos separei dos povos, para que sejais meus.
27E o homem ou a mulher em os quais houver espírito mediúnico ou de adivinhação, hão de ser mortos: os apedrejarão com pedras; seu sangue sobre eles.
010203040506070809101112131415161718192021222324252627